Possuimos experiência em:
A Mineral possui experiência no licenciamento ambiental de subestações transformadoras (ETD), linhas de transmissão, usinas termelétricas, parques eólicos e usina solar fotovoltaica para geração e transmissão de energia em diversos estados.
AES Tietê – Usina Térmica Vale do Paraíba – EIA/RIMA, Audiências Públicas e estudos complementares para uma usina termelétrica em ciclo combinado, com capacidade de 550 MW de geração de energia, na cidade de Canas, estado de São Paulo.
AES ELETROPAULO – Estudos Ambientais para Licenciamento de Obras / Empreendimentos da AES Eletropaulo junto ao Sistema Estadual e junto aos Municípios da Grande São Paulo.
EDP RENOVÁVEIS – Auditoria – Serviços ambientais referentes a Auditorias Ambientais (Environmental Due Diligence) para averiguar situação ambiental de dois Parques Eólicos situados na Bahia.
ENRON – Elaboração das Fases I e II para investigação do passivo ambiental do local de implantação das UTE de 960MW e 380MW em Seropédica – RJ.
ENRON – EIA/RIMA da UTE de Cuiabá (480MW a gás natural, em ciclo combinado). Defesa em Audiência Pública e no CONSEMA.
ENRON – Defesa em Audiência Pública do EIA da Usina Termelétrica de Cuiabá (480MW a gás natural, em ciclo combinado); Gasoduto Bolívia-Mato Grosso, interligando San Matias (Bolívia) a Cuiabá para abastecimento da UTE.
ENRON – Rio de Janeiro Generation Ltda – EIA/RIMA e Plano Básico Ambiental de UTE de 960 MW a gás natural a ser implantada em Seropédica – RJ, com estudos de dispersão atmosférica e análise de risco. Defesa do EIA/RIMA em Audiência Pública.
ENRON – Sociedade Fluminense de Energia – EIA/RIMA e Plano Básico Ambiental de UTE de 386 MW a gás natural em ciclo simples (turbinas aeroderivativas) implantada em Seropédica – RJ, com estudos de dispersão atmosférica e análise de risco. Defesa do EIA/RIMA em Audiência Pública.
DUKE ENERGY – Atendimento às condicionantes da LI da UTE Termocorumbá (caracterização da flora, fauna, biomonitoramento e sistema de gestão ambiental), Corumbá, MS.
DUKE ENERGY – EIA da UTE de Japeri (500 MW, ciclo combinado), RJ, incluindo estudos de análise de risco e de dispersão atmosférica.
DUKE ENERGY – Defesa do EIA na Audiência Pública e consultoria ambiental técnica e estratégica para o processo de licenciamento ambiental da UTE de Pederneiras, SP (500 MW, ciclo combinado).
Rolls Royce Power Ventures – Coordenação do EIA/RIMA da Capuava Cogeração, cogeração em ciclo combinado a ser instalada na Petroquímica União (PQU). Defesa dos estudos em fóruns públicos e Audiências Públicas.
Rolls Royce Power Ventures – RAP de UTE a gás natural em ciclo simples em Maceió – AL.
CCBS – Coordenação EIA/RIMA de cogeração em ciclo combinado com 1 GW de capacidade a ser construída na Refinaria Presidente Bernardes (Petrobras – Cubatão). Defesa dos estudos em fóruns públicos e Audiências Públicas.