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Políticas

Política do Sistema de Gestão Integrado: Qualidade, Saúde e Segurança Ocupacional

A política adotada pela Mineral Engenharia e Meio Ambiente para o Sistema de Gestão Integrado busca alcançar a satisfação dos clientes e aprimorar continuamente seus processos. Além disso, visa garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável para prevenir lesões e problemas de saúde relacionados às atividades de consultoria e serviços na área de meio ambiente.

Para tanto, são Diretrizes da Mineral:

  • Fornecer produtos e serviços de qualidade;
  • Assegurar os prazos estabelecidos junto aos nossos clientes;
  • Bom atendimento aos clientes;
  • Perpetuação das atividades da empresa;
  • Atender aos requisitos legais e outros requisitos estabelecidos pela Mineral;
  • Promover a melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrado;
  • Promover a consulta e participação dos trabalhadores;
  • Assegurar que os trabalhos desenvolvidos considerem a segurança e a saúde do trabalhador;
  • Promover continuamente a informação e o treinamento para a conscientização e capacitação dos profissionais da Mineral e demais partes interessadas;
  • Assegurar um processo de análise de risco para identificação, classificação, priorização e controle, a fim de eliminar perigos e reduzir riscos relacionados às atividades desempenhadas;
  • Implementar processos eficazes visando a proteção das pessoas contra riscos.

Política de Privacidade

Queremos que você (usuário do site, cliente, consumidor, terceiros) entendam como tratamos os seus dados pessoais, por quanto tempo guardamos e comunicar com transparência para quais finalidades tratamos dados pessoais

Importante deixar registrado que a privacidade e a proteção de dados faz parte da missão, visão e valores da empresa, está inserida na cultura organizacional.

A Política tem por finalidade estabelecer regras e procedimentos para a coleta, tratamento e guarda de informações e/ou dados obtidos no exercício de suas atividades empresariais, aplicáveis, especificamente, aqueles coletados no site, para a contratação de pessoas físicas, levantamento para obtenção de licenciamento ambiental

Nossa empresa tem como compromisso manter as informações coletadas de forma sigilosa, visando utilizá-las no interesse do usuário e/ou cliente...

A empresa Mineral:

Fundada em 1997, a Mineral Engenharia e Meio Ambiente é uma empresa de consultoria especializada na viabilização ambiental de atividades empresariais.

Atuando com equipe própria e empresas parceiras, desde sua fundação, a Mineral vem desenvolvendo projetos e estudos de Licenciamento Ambiental, Gestão Ambiental, Sustentabilidade e Responsabilidade Social para empresas dos mais diversos segmentos, com o objetivo de orientar e assessorar seus clientes na melhor forma de implantar e operar suas atividades, atendendo às necessidades atuais de proteção e preservação do meio ambiente.

Realiza Auditorias Socioeconômicas, Diagnósticos Participativos e Diagnósticos de Demandas Sociais, a fim de fornecer ferramentas para que as empresas direcionem estrategicamente suas ações e investimentos em responsabilidade social. Os resultados permitem a avaliação das políticas de relacionamento implantadas pela empresa, além da definição e adoção de novas estratégias de envolvimento da comunidade, com o intuito de criar cenários favoráveis e tranquilos para o empreendimento. Neste ponto, acessa por meio de trabalho de campo comunidades locais.

Pela natureza de seu trabalho, mantem relações contratuais, em sua maioria, com pessoas jurídicas e, por consequência não lida com um volume de dados pessoais de pessoas físicas, limitando-se a tratar dados de empregados, prestadores de serviços pessoa física, membros de comunidade local em diagnósticos socioeconômicos e participativos.

O que são dados pessoais?

"Dados pessoais" significa qualquer informação que possa identificá-lo diretamente (p. ex., seu nome) ou indiretamente (p. ex., por meio de dados pseudonimizados, tal como um número de identificação exclusivo). Isso significa que os dados pessoais incluem informações como endereços de e-mail/ residenciais/telefone celular, nomes de usuário, conteúdo gerado pelo usuário, informações financeiras. Podem também incluir identificadores numéricos exclusivos, como o endereço Internet Protocol (IP) do seu computador ou o endereço Media Access Control (MAC) do seu dispositivo móvel, além de cookies.

Como coletamos ou recebemos seus dados?

Podemos coletar ou receber dados por meio de nossos sites quando você preenche o cadastro para contato, e mail e formulários em papel ou eletrônico com informações sobre empregados e prestadores de serviços pessoa física, aplicativo nos casos de diagnóstico participativo, entre outros, coletamos, ainda, cookies necessários para o melhor desempenho do nosso site

Coletamos dados pessoais nos campos obrigatórios para estabelecermos contato inicial. Caso você não forneça os dados marcados com um asterisco, isso pode afetar nossa capacidade de estabelecer contato, bem como quando você navega em nosso site.

Também, coletamos dados pessoais para determinados operações de tratamento de dados pessoais para levantamento de diagnóstico socioeconômicos e viabilizara os pedidos de licenciamento ambiental.

1. Quando você interage com a empresa seus dados podem ser fornecidos ou coletados, conforme consta na tabela abaixo:

Formulário de contato Nome, e mail e telefone
Levantamento de diagnóstico
socioeconômico
RG, CPF, endereço, e mail, telefone, renda,
estado civil, etnia
Navegação no site Dados de navegação, horário de acesso

A tabela acima identifica a operação de tratamento de dados pessoais (ex. formulário de contato) em que você está envolvido quando usamos ou coletamos seus dados, ou seja, quando usamos os seus dados, como no exemplo, de navegação no site da empresa.

Como é realizada a coleta dos dados?

A coleta de dados pessoais e demais informações ocorre ao acessar o site, cadastro, projetos em comunidades e navegação em site da empresa, os quais estão descritos na tabela acima

Cabe informar que os dados tratados são os mínimos necessários para as operações de tratamento de dados acima mencionadas.

Coletamos somente o necessário de acordo com as nossas bases legais de execução de contrato, nos casos em que existe a necessidade de realização de estudos para licenciamento ambiental, bem como o consentimento para a realização de contato.

No tratamento de dados pessoais para a contratação de nossos serviços para empresas, coletamos os seguintes dados:

  • • Comercial: Coletamos os e-mails, telefone e nome completo das pessoas que entram em contato conosco buscando informações sobre os nossos serviços
  • Elaboração de contrato: Os dados da empresa: CNPJ, endereço dentre outros (aqui já não encaixa a LGPD) e os dados das testemunhas para assinarem o contrato.
  • Prospecção e Marketing: Neste ponto, deixamos sempre as empresas bem à vontade para entrarem em contato conosco, não utilizamos nenhuma ferramenta de prospecção. Utilizamos o LinkedIn e o nosso site para demostrar o que estamos fazendo e como podemos agregar valor com as nossas soluções para empresas de diversos segmentos e portes. Aquelas que possuem interesse nos chamam no privado do LinkedIn ou enviam email para mineral@mineral.eng.br
  • Projetos: Coletamos alguns dados dos entrevistados e/ou dos membros da comunidade na qual o estudo para o levantamento do diagnóstico socioeconômico, destes nós coletamos RG, CPF, endereço, e mail, telefone, renda, estado civil, etnia.

Qual é a base legal para utilização de seus dados pessoais?

Dependendo da finalidade para a qual os dados são utilizados, a base legal para o tratamento dos seus dados pode ser:

  • Seu consentimento;
  • Nosso legítimo interesse, que pode ser:
  • Melhoria de nossos produtos e serviços: mais especificamente, nossos interesses comerciais para nos ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas e, portanto, melhorar os nossos serviços, sites e marcas para o benefício de nossos consumidores
  • Prevenção de fraudes: para garantir que o pagamento seja concluído sem fraude e apropriação indébita.
  • Proteção de nossas ferramentas: para manter as ferramentas utilizadas por você (nossos sites/apps/dispositivos) protegidas e seguras e garantir que elas estejam funcionando corretamente e sendo continuamente aprimoradas.
  • A execução de um contrato: mais especificamente para fornecer os serviços que você nos solicita;
  • O fundamento jurídico, quando o tratamento é exigido por lei.

Compartilhamento

Nossa empresa compartilha seus dados apenas para as finalidades mencionadas e jamais venderemos seus dados ou enviaremos para outras empresas ou parceiros, com objetivo de obter alguma vantagem. Muito pelo contrário, pois seus dados são preciosos para nós!

Nós compartilhamos somente os dados necessários para uma específica finalidade com determinadas empresas e organizações que podem incluir: para as empresas contratantes, aos órgãos ambientais, órgãos públicos nas esferas municipais, estaduais nas áreas em que os estudos serão realizados pela empresas, serviços de marketing ou recepção (contatos), automação de emails, hospedagem em cloud.

Nossos fornecedores e parceiros são “escolhidos a dedo” e como privacidade é um valor muito importante para nós, se a empresa não estiver seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados e não cuidar muito bem da segurança da informação não manteremos ou nos ligamos a eles, pois nossos operadores, precisam ter o mesmo cuidado com seus dados pessoais que a nossa empresa tem com os seus dados pessoais. Também, compartilhamos com terceiros que nos auxiliam e ajudam no fornecimento de serviços de TI, tais como fornecedores de plataforma, serviços de hospedagem, manutenção e suporte a nossos bancos de dados, bem como a nossos softwares e aplicativos que podem conter dados sobre você (esses serviços podem por vezes implicar acesso aos seus dados para a realização das tarefas necessárias).

Onde armazenamos seus dados pessoais

Os dados que coletamos ficam armazenados em nuvem, ou seja, fora do Brasil, com o respeito às Leis de Proteção de Dados Pessoais do País sede, bem como as leis brasileiras com recursos adequados garantidores da segurança da informação.

Para mais informações, entre em contato conosco de acordo com a seção “Contato” abaixo.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

Somente guardamos os seus dados pessoais pelo tempo que for necessário para atingir a finalidade para a qual os coletamos ou armazenamos, para atender às suas necessidades, ou para cumprir nossas obrigações legais ou regulatórias.

Para determinar o período de retenção de dados, usamos os seguintes critérios:

  • Quando você estabelece contato com a empresa, usamos como critério a necessidade do período pré-contratual ou pelo período necessário para o tratamento da sua consulta;
  • Quando a empresa realiza estudos para levantamento do diagnóstico socioeconômico, os dados pessoais são mantidos pelo prazo legal;
  • Quando cookies são colocados no seu computador, os mantemos pelo tempo necessário para atingir suas finalidades (por exemplo, durante a navegação pelo tempo de navegação no site, observado os regulamentos e orientações locais.

Podemos reter alguns dados pessoais para além dos períodos indicados acima para cumprir nossas obrigações legais ou regulatórias, bem como para permitir e garantir o exercício regular de nossos direitos (por exemplo, em processo judicial, administrativo ou arbitral), ou para fins estatísticos ou históricos

Quando não precisarmos mais usar seus dados pessoais, eles serão removidos de nossos sistemas e registros ou anonimizados, para que você não possa mais ser identificado a partir desses dados.

Seus dados pessoais estão seguros?

A empresa está e sempre estará empenhada em manter seus dados pessoais protegidos e tomamos todas precauções e salvaguardas adequadas para fazê-lo, como também se compromete a exigir, contratualmente, que terceiros de confiança que, eventualmente, tratem seus dados pessoais façam o mesmo.

O compromisso da empresa em promover a proteção de dados pessoais e, após recebê-los, usar de efetivos procedimentos rigorosos e recursos de segurança visando a impedir o acesso não autorizado. Como a transmissão de informações pela Internet não é totalmente segura, não sendo possível garantir a completa segurança dos dados transmitidos ao nosso site, pedimos que tenha cuidado e atenção com a forma de transmissão e com a escolha dos dados pessoais que são compartilhados conosco.

Links para sites de terceiros e login social

Nosso site compõe-se de blog que encaminha para a rede social (Facebook), contendo link para e com origem em sites de nossas redes sociais e parceiros com quem realizamos projetos relacionados a área da empresa. Caso você siga um link para qualquer um desses sites, leve em consideração que esses sites possuem suas próprias políticas de privacidade e que não somos responsáveis pelas referidas políticas. Verifique essas políticas antes de enviar quaisquer dados pessoais para esses sites

Dos Direitos do titular

Para a empresa seus dados pessoais importam muito e, por esta razão informamos que as pessoas físicas poderão exercer seus direitos solicitando as seguintes informações:

  • I – confirmação da existência de tratamento de dados;
  • II – acesso aos dados;
  • III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
  • V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  • VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular (exceto nos cenários que temos base legal para poder mantê-lo);
  • VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • IX – revogação do consentimento. Vamos supor que você marcou a caixinha que quer fazer contato com a empresa, mas mudou de área e não quer mais. Você pode “desfazer” seu consentimento.

A responsabilidade pela precisão, autenticidade ou falta dela em relação aos dados ou pela sua desatualização será do titular de dados pessoais, sua!.

Portanto, lembre-se de garantir a veracidade, atualização e correção dos dados ou informações prestadas.

Todos esses itens você pode solicitar encontrando em contato no email: privacidade@mineral.eng.br e vamos analisar a sua solicitação e retornaremos com as informações em até 15 dias, conforme determina a LGPD

Retenção e descarte

A empresa trata os dados pessoais para atendimento de finalidade específica e informada, não havendo mais a finalidade ou chegando o seu término a empresa fará o descarte. A empresa manterá os dados pessoais somente pelo tempo necessário. Quando alçamos a finalidade, descartamos! Nos casos que temos obrigação regulatória ou cumprimento de contato, mantemos somente pelo prazo necessário conforme determinam as legislações pertinentes.

Da mesma forma, respeitamos sempre seus direitos supracitados e em caso de solicitação de exclusão, atenderemos prontamente seu pedido de “esquecimento”.

Segurança

A empresa quando no exercício da posição de controladora, no âmbito de suas competências, pelo tratamento de dados pessoais, adota regras de boas práticas que estabeleçam procedimentos, incluindo reclamações e petições de titulares, as normas de segurança, os padrões técnicos, as obrigações específicas para os diversos envolvidos no tratamento, as ações educativas, os mecanismos internos de supervisão e de mitigação de riscos e outros aspectos relacionados ao tratamento de dados pessoais.

A empresa adota as medidas técnicas de segurança da informação com o controle de acesso às informações, bem como a empresa adota procedimentos que assegurem o cumprimento, de forma abrangente, de normas e boas práticas relativas à proteção de dados pessoais com as medidas de salvaguardas adequadas com base em processo de avaliação sistemática de impactos e riscos à privacidade.

Objetiva manter a relação de confiança com o titular, por meio de atuação transparente e que assegure mecanismos de participação do titular, promovendo a segurança como ativo da empresa.

Cookies

Nosso site www.mineral.eng.br não coleta cookies, somente os estritamente necessários para a página abrir para você, portanto, fica tranquilo(a) que aqui não tem cookies dos terceiros para rastrear os seus comportamentos de navegação, consumo e outros. Temos apenas links para sites externos como: links que te convidam para nos seguir no LinkedIn e outras redes.

Atualização

Sempre que surgir uma novidade ou um novo processo com coleta de dados pessoais a presente política externa de privacidade será atualizada e a informação será divulgada.

Se tiverem dúvidas, entrem em contato privacidade@mineral.eng.br

ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade pode ser revista periodicamente. Se fizermos alterações significativas na Política de Privacidade, você será informado sobre elas antes que as alterações entrem em vigor, nos termos da lei aplicável. Se qualquer alteração exigir seu consentimento, faremos uma solicitação para que você forneça esse novo consentimento.



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