R. Mourato Coelho, 90 - São Paulo-SP 11 3087-4420 Área Restrita

Comunicações Estratégicas

Mapeamento de Stakeholders

A Mineral atua na área de comunicação estratégica elaborando Mapeamento de Stakeholders (grupos de interesse dos empreendimentos e empresas), diagnósticos participativos da população, preparando e executando audiências públicas, programas de comunicação social e educação ambiental.

comunicacões estrategicas

LOGUM LOGÍSTICA S.A – Plano Estratégico de Comunicação para mapeamento de Stakeholders e preparação de audiência pública em seis municípios atravessados por duto. Foram feitas 20 reuniões com os grupos identificados no mapeamento.



comunicacões estrategicas

UNIDUTO LOGÍSTICA S.A. – Serviços técnicos de preparação de 08 Audiências Públicas do Projeto Poliduto Uniduto realizadas nos municípios de Campinas, Botucatu, Santa Bárbara D’Oeste, Descalvado, São Paulo, Serrana, São Bernardo do Campo e Praia Grande, além da divulgação das audiências em 47 municípios do interior do estado de São Paulo.



comunicacões estrategicas

COMGÁS – levantamento censitário do perfil dos pescadores artesanais da Represa Billings.



comunicacões estrategicas

MINERAÇÃO CARAÍBA S/A – Avaliação socioambiental de projeto de mineração no centro-oeste do Brasil, por meio de diagnóstico participativo junto à comunidade afetada para levantamento dos impactos sociais e ambientais. Elaboração da estratégia para adequação às diretrizes dos Princípios do Equador e elaboração do Plano de Ação.



comunicacões estrategicas

YAMANA GOLD – Diagnóstico Socioambiental - Diagnóstico Social Participativo no município de Pilar de Goiás-GO, contemplando o mapeamento da percepção e expectativas da população sobre a instalação do empreendimento e preparação da audiência pública.



comunicacões estrategicas

YAMANA GOLD – Diagnóstico Socioambiental das operações nos Estados da Bahia, Mato Grosso e Goiás.



comunicacões estrategicas

LOGUM LOGÍSTICA S.A – Elaboração de Diagnóstico Participativo da população residente e das comunidades próximas da nova área onde será instalado terminal terrestre de recebimento de álcool.



comunicacões estrategicas

COMGÁS – Execução do Programa de Comunicação Social de forma a manter a população informada e evitar conflitos de informações divergentes sobre os diversos aspectos do projeto. Assim, a consultoria faz a interlocução entre sociedade e empreendedor, de forma a respondendo aos anseios e demandas da sociedade.



comunicacões estrategicas

COMGÁS – Projeto Reforço da Rede Tubular de Alta Pressão – RETAP – Execução e acompanhamento do programa de educação ambiental, envolvendo comunidades internas e externas. Assim, funcionários do empreendimento recebem orientações legais e a população fica sabendo sobre as obras, sua relação com o meio ambiente, os impactos causados pelo empreendimento e os programas nos quais estão envolvidos.



comunicacões estrategicas

PETROBRAS – PEA – Baia de Guanabara – Levantamento documental e bibliográfico sobre os remanescentes de pescadores artesanais e outras comunidades e grupos sociais com atividades tradicionais que vivem no entorno da baia da Guanabara. Esse estudo visa fornecer conhecimentos e informações que atendam às necessidades de estruturação de uma educação ambiental voltada ao processo de gestão ambiental pública, componente indissociável das mediações de conflitos no uso e apropriação da natureza e na consolidação de processos educativos voltados à reversão da assimetria social e seus efeitos no ambiente.



comunicacões estrategicas

PETROBRAS – PEA-Rio – Elaboração de Diagnóstico Participativo nos municípios do Litoral Sul Fluminense (RJ) e da Foz do Rio Itajaí (SC), visando subsidiar o Programa de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (PEA-Rio). Para tanto foi elaborada uma base de dados de forma a garantir sinergia entre as demandas dos diferentes grupos sociais impactados por empreendimentos da PETROBRAS. Dessa maneira, é possível identificar os grupos prioritários e as necessidades desses grupos na relação com o meio ambiente.



comunicacões estrategicas

PETROBRAS – PEA-Sul – Elaboração de Diagnóstico Participativo nos municípios da Foz do Rio Itajaí (SC), visando subsidiar o Programa de Educação Ambiental do Sul (PEA-Sul). Para tanto foi elaborada uma base de dados de forma a garantir sinergia entre as demandas dos diferentes grupos sociais impactados por empreendimentos da PETROBRAS. Dessa maneira, é possível identificar os grupos prioritários e as necessidades desses grupos na relação com o meio ambiente.



comunicacões estrategicas

PETROBRAS – Defesa de EIA’s em Audiência Pública do Gasoduto GASFOR interligando Guamaré no Rio Grande do Norte a Pecém no Ceará.



comunicacões estrategicas

UNIVEN PETRÓLEO – EIA/RIMA e defesa dos estudos na Audiência Pública e no Conselho Estadual de Controle Ambiental da Unidade de Processamento de Condensado de Petróleo a ser implantada em Campo Grande - MS.



comunicacões estrategicas

UNIVEN PETRÓLEO – Defesa do EIA/RIMA em Audiência Pública e coordenação da elaboração do Plano Básico Ambiental para a Refinaria do Nordeste – Refine, a ser implantada na área portuária de Suape - PE.



comunicacões estrategicas

AES TIETÊ - Levantamentos de vulnerabilidade social da AES Tietê realizados nos municípios de Botucatu, São Manuel, Caconde, Ibitinga, José Bonifácio, Cardoso, Indiaporã, Macedônia, Mira Estrela, Paulo de Faria, Pedranópolis, Pontes Gestal e Riolândia, todos no Estado de São Paulo, com a finalidade de caracterizar as ocupações nas bordas de reservatórios.



comunicacões estrategicas

PETROBRAS - Diagnóstico Socioeconômico para subsidiar a proposta de criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável da Ponta da Armação de Guarujá – SP.



Solicite um orçamento