R. Mourato Coelho, 90 - São Paulo-SP 11 3087-4420 Área Restrita

Licenciamentos Ambientais

definimos a melhor estratégia para obtenção das licenças ambientais

A Mineral presta serviços em todas as etapas do licenciamento ambiental desde a definição da melhor estratégia para obtenção das licenças ambientais necessárias a uma determinada atividade, até a gestão de todo o processo e o desenvolvimento dos estudos e ações necessários para obtenção das Licenças Prévia, de Instalação e de Operação.

licenciamentos-ambientais

PETROBRAS – UOBS (Pré-sal Etapa 2) – EIA/RIMA, do Projeto Atividade de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos - Etapa 2 com 14 unidades de testes de longa duração e de desenvolvimento da produção.



licenciamentos-ambientais

PETROBRAS – Rota Cabiúnas – TECAB EIA/RIMA do Gasoduto Rota Cabiúnas. Gasoduto marítimo com mais de 300 km de extensão que tem como objetivo proporcionar o escoamento da produção de gás natural do Polo Pré-sal, para tratamento no Terminal de Cabiúnas (TECAB) em Macaé - RJ.



PETROBRAS – TLD de Franco 1 – EIA/RIMA do Projeto do Teste de Longa Duração (TLD) com o objetivo de verificar a viabilidade e o comportamento do reservatório de petróleo e gás na região do Pré-sal da Bacia de Santos.



licenciamentos-ambientais

PETROBRAS – BACIA DE CAMPOS – Elaboração do Relatório de Impacto Ambiental – RIMA para a regularização da Atividade de Produção na Bacia de Campos, Divulgação e Apoio na Realização de Audiência Pública, incluindo 30 plataformas.



licenciamentos-ambientais

FRAL CONSULTORIA LTDA – EIA/RIMA com estudo de dispersão atmosférica da ampliação da Usina Rio Pardo, e expansão das áreas de plantio de cana-de-açúcar para seu abastecimento em Cerqueira César (SP).



licenciamentos-ambientais

RAÍZEN PARAGUAÇU S.A. – EIA/ RIMA com estudo de dispersão atmosférica para a ampliação da produção de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica da Unidade Paraguaçu Paulista e expansão das áreas de plantio de cana-de-açúcar para seu abastecimento.



licenciamentos-ambientais

PETROBRAS – Projeto SEDA – EIA/RIMA e PBA do Sistema de Escoamento de Álcool e Derivados (SEDA), duto interligando um centro coletor de etanol em Uberaba, município de Minas Gerais, à Estação de Bombeamento Intermediária em Taubaté, passando pelo centro coletor de etanol em Ribeirão Preto e pela Refinaria do Planalto (REPLAN) no Estado de São Paulo, com mais de 600 km de extensão.



licenciamentos-ambientais

PETROBRAS – Projeto SEDA – EIA/RIMA e PBA do Sistema de Escoamento de Álcool e Derivados (SEDA), duto interligando um centro coletor de etanol em Uberaba, município de Minas Gerais, à Estação de Bombeamento Intermediária em Taubaté, passando pelo centro coletor de etanol em Ribeirão Preto e pela Refinaria do Planalto (REPLAN) no Estado de São Paulo, com mais de 600 km de extensão.PETROBRAS – Projeto OCVAP – EIA/RIMA e PBA para instalação dos Dutos OCVAP I e II, com aproximadamente 70 km de extensão, interligando a UTGCA, localizada no município de Caraguatatuba/SP, à Refinaria Henrique Lage (REVAP), localizada no município de São José dos Campos/SP.



licenciamentos-ambientais

COMGÁS – Implantação do Plano Básico Ambiental (PBA) do projeto Reforço RETAP com a gestão e auditoria ambiental da implantação de um duto de gás natural com 26 km de extensão entre os municípios de São Paulo e São Bernardo do Campo, com trecho submerso na Represa Billings.



licenciamentos-ambientais

COMGÁS - EIA/ RIMA e PBA para Implantação do empreendimento Projeto Reforço RETAP, de um duto de gás natural com 26 kmde extensão entre os municípios de São Paulo e São Bernardo do Campo, promovendo o reforço da Rede Tubular de Alta Pressão - RETAP. Grande parte do traçado submerso no leito da Represa Billings.



licenciamentos-ambientais

LOGUM LOGÍSTICA S.A – EIA/RIMA e PBA para a implantação do empreendimento Projeto Logum – Trecho Itumbiara-Uberaba, dutovia para transporte de etanol com mais de 250 km de extensão, interligando o centro coletor de etanol de Itumbiara (Terminal Terrestre de Itumbiara), município do estado de Goiás, ao centro coletor de etanol de Uberaba do Projeto SEDA (Terminal Terrestre de Uberaba), município do estado de Minas Gerais. O empreendimento é continuação da dutovia do Projeto SEDA.



licenciamentos-ambientais

LOGUM LOGÍSTICA S.A – EIA/RIMA para a implantação do empreendimento Projeto Logum – Trecho Jataí-Itumbiara, dutovia para transporte de etanol com 300km de extensão, interligando o centro coletor de etanol de Jataí (Terminal Terrestre de Jataí) ao centro coletor de etanol de Itumbiara (Terminal Terrestre de Itumbiara), passando pelo centro coletor de etanol de Quirinópolis (Terminal Terrestre de Quirinópolis), no estado de Goiás. O empreendimento é continuação da dutovia do Projeto SEDA e do Projeto Logum – Trecho Itumbiara-Uberaba.



licenciamentos-ambientais

PETROBRAS – Projeto REVAP – EIA/RIMA, com estudos de dispersão atmosférica e análise de risco do Projeto Modernização da REVAP - Refinaria Henrique Lage, São José dos Campos, SP.



licenciamentos-ambientais

PETROBRAS – RPBC – EIA/RIMA, com Estudos de Análise de Risco e de Dispersão Atmosférica para Carteira de Diesel (HDT, UGH, UTAA, URE, etc.), Cubatão, SP.



licenciamentos-ambientais

PETROBRAS – REDUC – EIA/RIMA, com Estudos de Análise de Risco e de Dispersão Atmosférica para a adequação da UDAV, FCC e Casa de Força da refinaria em Duque de Caxias, RJ.



licenciamentos-ambientais

PETROBRAS – RECAP – RAP para o aumento da carga processada em Mauá- SP.



licenciamentos-ambientais

PETROBRAS – RECAP – Estudos ambientais para obtenção da Licença de Instalação para HDT de Diesel, URE, UGH, cogeração e unidades associadas e aumento de carga da refinaria.



licenciamentos-ambientais

INTERVALES MINÉRIOS LTDA – Elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA visando a ampliação da área de lavra (cava) no município de Santos/SP.



licenciamentos-ambientais

MINERADORA PEDRIX LTDA – Elaboração de Relatório Ambiental Preliminar– RAP visando a ampliação da área de lavra (cava) no município de Caieiras/SP.



licenciamentos-ambientais

PEDREIRA SARGON LTDA – Elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA visando a ampliação da área de lavra (cava) no município de Santa Isabel/SP.



licenciamentos-ambientais

YAMANA GOLD – Elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA visando à implantação de Projeto de Lavra e Beneficiamento de ouro, nos estados do Mato Grosso e Goiás.



licenciamentos-ambientais

YAMANA GOLD – Elaboração de Plano de Controle Ambiental – PCA visando à obtenção da Licença de Instalação para implantação de Projeto de Lavra e Beneficiamento de ouro, nos estados do Mato Grosso e Goiás.



licenciamentos-ambientais

YAMANA GOLD – Elaboração de Relatório de Controle Ambiental para implantação de barragem de rejeitos para Projeto de Lavra e Beneficiamento de Ouro no estado de Goiás.



Solicite um orçamento