R. Mourato Coelho, 90 - São Paulo-SP 11 3087-4420 Área Restrita

Responsabilidades Sociais

A Mineral realiza Auditorias Socioeconômicas

A Mineral, através da realização de Auditorias Socioambientais, da elaboração de Planos de Ação para atendimentos aos Princípios do Equador, auxilia as empresas no desenvolvimento de ações sustentáveis. Além disso, a Mineral realiza Auditorias Socioeconômicas, Diagnósticos Participativos e Diagnósticos de Demandas Sociais, de modo a fornecer ferramentas para que as empresas direcionem estrategicamente suas ações e investimentos em responsabilidade social.

responsabilidades-sociais

BANCO ITAÚ BBA – Avaliação socioambiental de projeto de mineração no nordeste do Brasil, por meio de diagnóstico participativo junto à comunidade afetada para levantamento dos impactos sociais e ambientais. Elaboração da estratégia para adequação às diretrizes dos Princípios do Equador e elaboração do Plano de Ação.



responsabilidades-sociais

BANCO ITAÚ BBA – Avaliação socioambiental de projeto de mineração no norte do Brasil, por meio de diagnóstico participativo junto à comunidade afetada para levantamento dos impactos sociais e ambientais. Elaboração da estratégia para adequação às diretrizes dos Princípios do Equador e elaboração do Plano de Ação.



responsabilidades-sociais

BANCO ITAÚ BBA – Monitoramento do Plano de Ação Socioambiental de projeto de mineração no nordeste do Brasil, para verificação do atendimento às diretrizes dos Princípios do Equador e execução do Plano de Ação.



responsabilidades-sociais

BANCO ITAÚ BBA – Monitoramento do Plano de Ação Socioambiental de projeto de mineração no norte do Brasil, para verificação do atendimento às diretrizes dos Princípios do Equador e execução do Plano de Ação.



responsabilidades-sociais

DUKE ENERGY – Elaboração de relatório de auditoria ambiental preliminar (Environmental Due Diligence) para avaliar conformidade ambiental e aquisição de ativos de geração de energia elétrica no Brasil. Os empreendimentos estudados foram termoelétricas, fazenda eólica e pequena central hidrelétrica (PCH).



responsabilidades-sociais

EDP RENOVÁVEIS – Parques de Geração de Eletricidade – Eólica no estado da Bahia – Auditorias ambientais preliminares (Environmental Due Diligence) para averiguar a situação ambiental dos empreendimentos, de maneira a subsidiar a EDP RENOVÁVEIS quanto as condições e implicações ambientais dos empreendimentos passíveis de investimento.



responsabilidades-sociais

LOGUM LOGÍSTICA S.A. – Elaboração de Diagnóstico Participativo da população residente e das comunidades próximas da nova área onde será instalado terminal terrestre de recebimento de álcool.



responsabilidades-sociais

MINERAÇÃO CARAÍBA S/A – Avaliação socioambiental de projeto de mineração no centro-oeste do Brasil, por meio de diagnóstico participativo junto à comunidade afetada para levantamento dos impactos sociais e ambientais. Elaboração da estratégia para adequação às diretrizes dos Princípios do Equador e elaboração do Plano de Ação.



responsabilidades-sociais

YAMANA GOLD – Diagnóstico Socioambiental – Diagnóstico Social Participativo no município de Pilar de Goiás-GO, contemplando o mapeamento da percepção e expectativas da população sobre a instalação do empreendimento e preparação da audiência pública.



responsabilidades-sociais

YAMANA GOLD – Diagnóstico Socioambiental das operações nos Estados da Bahia, Mato Grosso e Goiás.



responsabilidades-sociais

AES TIETÊ - Levantamentos de vulnerabilidade social da AES Tietê realizados nos municípios de Botucatu, São Manuel, Caconde, Ibitinga, José Bonifácio, Cardoso, Indiaporã, Macedônia, Mira Estrela, Paulo de Faria, Pedranópolis, Pontes Gestal e Riolândia, todos no Estado de São Paulo, com a finalidade de caracterizar as ocupações nas bordas de reservatórios.



responsabilidades-sociais

PETROBRAS - Diagnóstico Socioeconômico para subsidiar a proposta de criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável da Ponta da Armação de Guarujá – SP.



Solicite um orçamento